Escrever, paixão!
Agora mais que sempre estou apoderando-me do meu blog. Meu conteúdo latente nos meus pensamentos terão que vir a tona. Preciso, gosto.
Penso, logo existo.
Estava procurando nos arquivos de fotos que tirei em viagens, uma foto que acho que tirei da vitrine de uma livraria em Paris, no Quartier Latin, mas acho que perdi a foto que ainda estava num celular que pifou.
Na vitrine que parei para observar haviam livros sobre Filosofia expostos. Livros estes que me fazem uma falta imensa não os ter lido. Livros sobre temas assim, os quais estive pensando hoje: flexibilidade, equilíbrio, recessão. Os conceitos filosóficos são de suma importância.
Afinal, que recessão é esta neste país, onde nos deixa de mãos atadas, mas deixa o nosso corpo totalmente parado e paralisado do mundo. E a boca, a boca totalmente amordaçada de medo. Medo. Que medo tenho e estou de tanta coisa. Estava paralisada até a pouco. Paralisada por perplexidade, por pensamentos, por aflições, por solidão.
Afinal, o que é recessão? É um ciclo vicioso em que economias em colapso como a do Brasil entram e se mantem por um longo período de tempo apenas andando em círculos e onde um crescimento exponencial seria importante para romper o ciclo de consumo na base larga da pirâmide de Maslow, típico de país parado. Que difícil ficar na mão dos outros e longe, bastante longe do que seria viver numa sociedade de igualdade.
Por isso a produção de conteúdo é vital para mim. Me sinto livre, produtiva, inteligente, crítica, com voz!
Viva o blog!