domingo, 27 de maio de 2012

Bichos saiam dos lixos...

Bichos!
 Saiam dos lixos
 Baratas!
 Me deixem ver suas patas
 Ratos!
 Entrem nos sapatos
 Do cidadão "civilizado"...

(fragmento música, "Bichos Escrotos", Titãs)

http://letras.terra.com.br/titas/48960/

Depois que li a reportagem de capa da Revista São Paulo de hoje, fiquei me questionando, por que é SEEEMPRE tão difícil fazer qualquer coisa no Brasil??? Ou melhor, em São Paulo??? A dita "locomotiva econômica" do país.

Entretanto, este problema é generalizado mundial. Lembrei agora do comportamento de Barack Obama na primeira convenção mundial sobre meio ambiente, rs.

É ridículo o que o 'capinazismo' lavou de cabeças no decorrer de seu curso. Os seres humanos não são capazes de separar e reciclar seu próprio lixo e nem ao menos pensam em como se organizar p/ isso. E a responsabilidade continua sendo governamental.

No caso do lixo, me questiono se a responsabilidade é meramente governamental, afinal o meio ambiente está por um triz e já dizeram que o apocalypse ambiental será como uma diarréia eterna!!!

Deprimente o fato da inviabilidade das coisas e coisas tão básicas: separar/ incinerar lixo, tirar IPI de plástico reciclado, etc. Chega a ser ridículo! Mais um ridículo!!! Um mico??? Não, um gorila no nosso ombro!


Prefiro a parte artística dessa merda toda, pois só por arte e pela arte torna-se capaz de tolerar todo esse lixo aqui que nos sobra! Vou assistir agora "Lixo Extraordinário" com Vik Muniz, capaz de enxergar beleza até no que há de mais sórdido, as sobras humanas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário