Há exatos dois anos atrás eu estava passando estes dias de pré-natal em Santiago do Chile enquanto chegava o dia e a hora do meu vôo para Auckland, NZ.
Santigo é uma cidade maravilhosa de gente hospitaleira e com seus salmões baratos do pacífico no mercado central enfeitados pelas pedras de lapilazul, encontradas em Chile e Afeganistão apenas.
O hours-concour artístico de Santiago na minha opinião, além de 'La Chascona', a casa de Pablo Neruda, é o Museu de Arte Pré-Colombiana de lá.
É muito gratificante nos depararmos com a pré-arte dos povos andinos. É sensacional entender o porquê produziram tal peça de cerâmica, tal tecido, tal pintura.
Um dos meus acervos mais valiosos de fotografias é justamente as fotos das obras do museu de arte pré-colombiana, pois eles deixam fotografar e achei tudo muito lindo, criativo e desbravadora a arte dos ancestrais americanos.
Meu cérebro pediu para eu registrar isso aqui para compartilhar com quem ainda não foi ao Museu de Arte Pré-Colombiana em Santiago do Chile.
Vale a visita e o solavanco do avião sobre os Andes.
Olah Lucy!
ResponderExcluirObrigada por seu comentario e por prestigiar meu blog.
Seja bem-vinda!
Um bjo.