domingo, 23 de outubro de 2011

Atração pelo teatro

As artes num geral sempre prenderam a minha atenção. Sempre gostei de desenhar, de apreciar quadros, de música, de dança, de teatro, etc. E eu sabia que não era um mero e banal gostar, sabia que existia alguma coisa muito maior que a vontade de ir a um teatro, por exemplo.

Eu queria entender o porquê eu gostava de artes, o que tinha por trás disso que me atraía.

Foi aí que resolvi me profissionalizar, pois seria uma forma de ter contato com profissionais da área artística. E ao meu jeito(com diversas dificuldades) resolvi frequentar um curso de Arte Dramática pra tentar me entender.

Consegui! Consegui finalmente entender que a necessidade de trabalhos artísticos é inerente ao ser humano. O Teatro sempre foi um ritual inerente a necessidade humana em plasmar suas mazelas.

E diante de tantas experiências quero produzir a peça "Ralé" que fala da precariedade humana.

A condição humana nesta dimensão que nos encontramos é totalmente necessária a nossa evolução espiritual, pois somos seres espirituais numa experiência material. E para mim encenar "Ralé" é uma necessidade de sublimar o meu sofrimento nas relações humanas estritamente medíocres neste contexto evolutivo.

Até mais... :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário